Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Curcumagic Curcumina Biodisponível - 30 Cápsulas A cúrcuma longa é uma raiz de vibrante tonalidade amarelo-dourada, que guarda dentro de si uma molécula especial conhecida como curcumina. A curcumina é o princípio ativo que a ciência moderna destaca como um dos mais nobres compostos naturais benéficos para a saúde humana, uma dádiva com mais de 5.600 estudos científicos publicados para detalhar suasdiversas propriedades saudáveis. De fato, muitos estudos que reúnem evidências científicas de qual
PuraVida
Product ID: 1353
Product SKU: 1353
New In stock />
Curcumina Biodisponível em cápsulas -30 Caps

Curcumina Biodisponível em cápsulas -30 Caps

Destaque
Marca: PuraVida
Ref: 4WRDXPWI
Estoque: 5
/ 5
Simulador de Frete
- Calcular frete

Curcumina Biodisponível - 30  Cápsulas

cúrcuma longa é uma raiz de vibrante tonalidade amarelo-dourada, que guarda dentro de si uma molécula especial conhecida como curcumina.

A curcumina é o princípio ativo que a ciência moderna destaca como um dos mais nobres compostos naturais benéficos para a saúde humana, uma dádiva com mais de 5.600 estudos científicos publicados para detalhar suasdiversas propriedades saudáveis.

De fato, muitos estudos que reúnem evidências científicas de qualidade significativa comprovam que a curcumina pode oferecer múltiplos, generosos e importantes benefícios para a saúde do corpo.

O PAPEL DA CÚRCUMA NAS MEDICINAS TRADICIONAIS

De origem asiática, a cúrcuma é listada na tradição milenar da medicina Ayurveda indiana como uma das principais ervas medicinais para o equilíbrio da saúde digestiva, com objetivo de evitar ou minimizar excesso de fermentação e gases, assim como inflamação nas mucosas.

Por milênios, receitas medicinais elaboradas com extratos de alta concentração de cúrcuma foram e continuam sendo prescritas pelos herbalistas não só da Ayurveda, mas também da medicina tradicional chinesa.

De acordo com estas ciências milenares, a cúrcuma- sempre em conjunto com uma boa alimentação -tem papel de destaque para ajudar o organismo a regular o excesso de inflamação - assim como suas manifestações visíveis e invisíveis: artrite, acne e doenças de pele de cunho inflamatório, como fibromialgia, artrite e dores causadas por autoimunidade.

Os sábios destas medicinas também enfatizavam os benefícios da cúrcuma para o equilíbrio do sistema nervoso-cerebral e a diversos aspectos do processo de envelhecer com saúde, que conhecemos por longevidade.


EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS PRÓ-CURCUMINA

 

Por muitas décadas, a ciência moderna vem reunindo evidências científicas consistentes que validam a experiência dos antigos acercados múltiplos benefícios da curcumina.

Abaixo, uma pequena lista dos principais estudos publicados verificando a associação do uso de extratos de cúrcuma para beneficiara saúde humana:

 1. CURCUMINA E HUMOR

Um estudo controlado feito com 60 pacientes mostrou que a curcumina foi tão eficaz quanto antidepressivos na melhora do humor. A curcumina eleva os níveis BNDF e possivelmente eleva  os níveis de serotonina e dopamina


2. CURCUMINA E SAÚDE DO CORAÇÃO

Vários estudos sugerem que a curcumina leva a melhorias na função endotelial. A curcumina tem efeitos benéficos sobre diversos fatores conhecidos por desempenhar um papel  a saúde cardiovascular, sendo um potente agente anti-inflamatório e antioxidante.


3. CURCUMINA E SAÚDE METABÓLICA 

Estudos demonstram que a curcumina tem forte efeito anti-inflamatório atuando em múltiplas etapas na via inflamatória, em nível molecular. A inflamação crônica é conhecida por contribuir com muitas doenças ocidentais comuns.

4. CURCUMINA E SAÚDE ARTICULAR

Diversos estudos observaram os efeitos da curcumina sobre a saúde das articulações e verificaram melhorias de vários sintomas.

5. CURCUMINA E SAÚDE CEREBRAL

A curcumina estimula o fator neurotrófico, ligado à função aprimorada do cérebro e a um risco mais baixo de doenças cerebrais, incluindo de doenças neuro degenerativas, como Alzheimer.

6. CURCUMINA E LONGEVIDADE

Dado que a oxidação e a inflamação desempenham um papel no envelhecimento, a curcumina pode ter efeitos que ajudam a retardar o envelhecimento e a combater as doenças crônicas relacionadas à idade.

Os cientistas identificaram que os principais benefícios da raiz da cúrcuma estão relacionados à molécula curcumina, e passaram portanto a buscar maneiras de concentrar esse componente orgânico, com o objetivo de oferecer doses eficientes para auxiliar a saúde humana.

Ocorre que a cúrcuma em pó tradicional apresenta uma concentração pequena demais para atingir a melhor eficiência possível, de acordo com a ciência.

Apenas 1,5% do peso total da cúrcuma em pó que que sugere a necessidade de extratos mais potentes do que o tradicional.

Ao mesmo tempo, os estudos estabeleceram que a curcumina não é uma substância de fácil absorção pelo organismo humano e requer a presença conjunta de elementos nutricionais ou tecnologias coadjuvantes.

Uma destas tecnologias é a piperina, o extrato da pimenta-preta. Outra é o uso de gorduras associadas à curcumina, pois este é um composto lipossolúvel que depende de gordura para ser absorvido. Os antigos da Índia sabiam disso e criavam blends de cúrcuma, pimenta-preta e outras ervas e especiarias, servindo-os na base oleosa da saudável manteiga ghee.

Hoje, a ciência desenvolveu a tecnologia da lipossoma, que envolve nutrientes e princípios ativos em uma camada estrutural de gordura, permitindo a absorção mais profunda.

1colher de cúrcuma em pó = 1 cápsula de curcumagic

Em apenas uma cápsula de CURCUMAGIC você obtém 130 mg de curcumina prontamente biodisponível. Esta é uma dosagem efetiva e equivalente a aproximadamente uma colher de sopa cheia de cúrcuma em pó  medida que, ainda assim, carece de precisão quantitativa, pois o teor de curcumina pode variar muito.

*Considerando que a quantidade de curcumina presente na cúrcuma em pó seja de 1,5% (1)e uma colher de sopa tenha aproximadamente 10 gramas


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL:

Porção de 1 g (1 cápsula)

QUANTIDADE POR PORÇÃO%VD*
Gorduras saturadas0,4 g2
Curcumina130 mg-

INGREDIENTES:

Triglicerídeos de cadeia média, extrato de rizomas de cúrcuma e emulsificante lecitina de girassol.Composição da cápsula: gelatina, água purificada, umectante glicerina e corantes cúrcuma e urucum.

NÃO CONTÉM GLÚTEN.

SUGESTÃO DE USO:
1 CÁPSULA AO DIA ANTES DO CAFÉ DA MANHÃ OU DO ALMOÇO.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.