Combo: Sabugueiro + Guaco + Alcaçuz - Ervas Naturais para Imunidade
Sabugueiro Flor 30G
Benefícios do Sabugueiro Flor
Sabugueiro é um arbusto com flores brancas e bagas pretas, sendo também conhecido como Sabugueiro-da-europa, Sabugueirinho ou Sabugueiro-negro, tem sua origem na Europa e Norte da África. Atualmente também pode ser encontrada em diversas zonas temperadas e subtropicais.
O sabugueiro é uma planta medicinal bastante utilizada para tratar gripes e resfriados. Esta planta possui flavonoides, taninos, glicosídeos, óleos essenciais, vitamina C e ácidos múcicos. Por conter estes compostos, o sabugueiro possui propriedades expectorantes, estimulantes da circulação, estimulante da produção de suor, antivirais, anti-inflamatória, antioxidante, diurética e laxante.
O chá de sabugueiro ajuda tratar gripes e resfriados, febre, tosse, sintomas alérgicos, ajuda no tratamento a problemas renais, combate o envelhecimento, fortalece o sistema imunológico, ajuda na redução de retenção de líquido, tem ação cicatrizante, entre outros benefícios.
GUACO
Nome científico: Mikania glomerata
Família: Asteraceae
Sinônimos: Cipó, cabeludo, cipó caatinga, cipó sucuriju, guaco de cheiro, uaco, guaco liso, erva das serpentes, erva de sapo, coração de jesus, guape, micânia
Partes utilizadas: Folhas
Modo de preparo: Adicionar 1 xícara (250ml) de água fervente sobre 1 colher de chá (5g) da erva, tampar, deixar em repouso por 5 minutos e coar. Então, estará pronto para ser consumido.
Contraindicação: Evitar o uso contínuo por mais de 6 meses.
Curiosidades: O Guaco é muito comum em nossas matas litorâneas, principalmente na região sul e sudeste, onde germina espontaneamente. É uma planta melífera, muito procurada pelas abelhas. As folhas, quando secas, apresentam um cheiro característico, próximo da baunilha. Ele começou a ser usado pelos povos andinos para combater acidentes ofídicos (picadas de cobra) e é reconhecido cientificamente para problemas pulmonares desde 1927.
ALCAÇUZ - GLYCYRRHIZA GLABRA - 30G
O alcaçuz é uma planta medicinal, também conhecida como glicirriza, regaliz ou raiz-doce, que é conhecida como uma das plantas medicinais mais antigas do mundo, sendo utilizada desde a antiguidade para tratar vários problemas de saúde, especialmente problemas de estômago, inflamação e doenças respiratórias.
Quando a planta é consumida de forma excessiva, pode ocorrer efeitos colaterais no corpo.
Benefícios:
As propriedades do alcaçuz incluem sua ação anti-inflamatória, anti-espasmódica, expectorante, mucolítica, antitússico, antimicrobiana, antioxidante, anti-séptica, diurética, emoliente, laxante e tônica.
Contraindicações:
Pacientes com hipertensão arterial e diabéticos tipo II, insuficiência renal, hiperestrogenismo e neoplasias hormônio-dependentes não é indicado o consumo.
IMPORTANTE:
Não é indicado para gestantes.
Pode haver interações medicamentosas.